quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS CORES DA GENTE!


BRASIL
Hoje dia 08 de Setembro  a nossa escola cantou o Hino Nacional no jardim da escola .Todos estavam preparados para o momento que todo bom brasileirinho gosta e sente-se orgulhoso que é quando ouvimos ou cantamos o hino do nosso país!...
As turmas se posicionaram e também hoje o sol estava resplandecente,realmente radiante!

A bandeira foi hasteada com a ajuda  dos alunos Matheus e Rhian dos 5°anos


Lá vem história!

A  literatura infantil da autora Ruth Rocha lembra bem o começo dessa história brasileira em forma encantadora expondo um personagem chamado Pedrinho que sonhava  em ser marinheiro e com a ajuda de seu padrinho tem o privilégio de embarca na caravela chefiada  numa expedição por Pedro Álvares  Cabral. 
As grandes aventuras vivenciadas por Pedrinho cria no seu coração a cada dia mais a vontade de ser um marinheiro

 Pedrinho tinha uma verdadeira curiosidade para saber se do outro lado do mar existiam pessoas do outro lado do imenso mar.Também do outro lado do mar existiam índios meninos que pensavam:_O que é que existe do outro lado do mar?

 Esse é o Monte Páscoal,recebeu esse nome por ser avistado no dia da páscoa!

Pedrinho ficou tão animado com tudo o que via e recebeu dos índios uma ave engraçada que dizia:_Arara...Arara..._e era verde e amarela.
Antes se pensava que o lugar se tratava de uma ilha e a chamaram 'Ilha de Vera Cruz".
Muitas histórias divertidas e um tanto duvidosas aconteceram por lá, mas na realidade os Portugueses foram muito bem recebidos pelos nativos que queriam agradar o povo branco que com sua expedição fizeram muitas viagens até findarem -se por aqui!
O Pedrinho fez um juramento que voltaria para habita naquele lugar tão tropical .Bom ,Pedrinho cresceu e voltou ao Brasil para a terra descoberta.E aterra era a mesma,mas seu nome tinha mudado.O novo nome era Brasil.
E foi no Brasil que Pedrinho viveu por muitos anos...
 Então é isso aí gente,falar de nossa história brasileira é sempre curioso,então fique ligado nos textos durante esse mês todinho desde a descoberta em 22 de Abril,que  o livro"FAZ MUITO TEMPO'',de Ruth Rocha conta a chegada os portugueses e a urgência do grito de independência!

Tia Suzy



Nenhum comentário:

Postar um comentário