sábado, 27 de agosto de 2011

CULMINÂNCIA FOLCLÓRICA- PIADA DO PORTUGUÊS

 A PIADA DA PÁ

  O Folclore também acolher costumes populares com contar piadas engraçadas e algumas delas nos fazem rir sem parar de tão bobas que aparentam e não exprimem maldades mas sim situações verddeiras de engenuidade!

Um certo dia um homem Português, encontrou-se com seu velho amigo que a muito tempo não o via e disse: 
1-João;_Joaquim meu amigo ,quanto tempo ,como estais?
2-Joaquim;_ Pois estou bem!...Estou ficando velho mas,me sinto muito bem!
1-João;_Pois  sim,estou muito satisfeito,mas me diga como vai Maria,Maria vai bem?
2-Joaquim; _Sim,Maria está bem!

1-João; _Mas onde está Maria,não estou vendo-a!?...
2-Joaquim;_Bem,minha amada Maria está sepultada lá em Portugal,está morta...
1-joão; _Oh,não me diga meu amigo,mas de que Maria morreu?
2-Joaquim-maria morreu de PÁ..
1-João;_PÁ...bom,bom,...Pressão,é,é...me diga o ue significa PA?
2-Joaquim;_Minha amada Maria andava tranquilamente pela ruas de Portugal quando escorregou numa PÁ e lixo e caiu...Aí já viu,coitada,PÁ no chão!

 Abraços e muitas saudações!


 O encontro de muitos anos
4°ano-manhã
              


       ( Maria ,João e Joaquim)
3°ano-tarde

A morte de PÁ
Meus lindos,vocês foram ótimos!
todos os aplausos aconteceram por seus esforços,continuem assim!...Valeu,xero com X !
(Tia Suzy Eloy)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário